Praia de Benagil com parque de estacionamento para 300 viaturas

A praia de Benagil inicia época balnear com parque de estacionamento para 300 viaturas e melhor mobilidade para os seus frequentadores.

Não sendo o turismo de sol e praia a única preocupação do Executivo Municipal é, no entanto, uma das principais áreas em que investe, com intervenções para valorizar cada vez mais as praias do Concelho e suas potencialidades.

Este ano foram hasteadas 6 Bandeiras Azuis – Vale de Olival, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Carvoeiro, Caneiros e Praia Grande (Ferragudo) – havendo a intenção de, no próximo ano, submeter mais candidaturas, tendo em atenção o bem-estar dos residentes e turistas que, durante todo o verão, frequentam as nossas praias.

O ano passado, a Câmara Municipal de Lagoa equacionou o aproveitamento do espaço disponível em Benagil, para fazer uma zona de estacionamento junto à praia – melhorando não só o parqueamento de viaturas como a mobilidade de quem frequenta aquela praia, com colocação de sinalização vertical e horizontal – que já poderá ser utilizada nesta época balnear, que se prevê intensa.

Depois de concluídas as obras, a convite do Presidente da Câmara, deslocaram-se ao local elementos da Guarda Nacional Republicana, Capitania do Porto de Portimão, Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Lagoa e Proteção Civil que, na companhia dos técnicos da autarquia, se mostraram satisfeitos com a solução encontrada e que vem beneficiar aquela zona, respeitando as condicionantes da área envolvida e todos os requisitos de segurança.

É de referir e lamentar não ter sido possível a mesma alternativa para a Praia da Marinha.

 

 

contentmap_plugin