Lagoa é o primeiro município do Algarve a aderir ao prémio MILAGE no Agrupamento de Escolas do Rio Arade e na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.

No Agrupamento de Escolas Rio Arade, com o seu Diretor Luís Varela, Ana Martins, Vereadora da Educação e Mauro Figueiredo, Coordenador do projeto MILAGE apresentaram este prémio este prémio que distingue os alunos que ao resolverem exercícios de matemática na app MILAGE APRENDER+ alcançam a maior pontuação. Se o concurso terminasse nesta data, teria sido vencedor o Francisco Pereira, aluno do 5º ano da Professora Ascensão André.

Na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira foram também apresentados os prémios MILAGE na presença da sua Diretora Emília Vicente, conjuntamente com a Vereadora Ana Martins e com Mauro Figueiredo. O aluno melhor classificado nesta escola é o Miguel Pedro, do 9º ano, aluno da professora Alzira Magalhães.

Os prémios a atribuir aos alunos no final do ano letivo serão tablets e o respetivo diploma de mérito.

Foi também apresentada a 2ª edição dos prémios MILAGE APRENDER+ para a matemática e que se estende às disciplinas de Português, Inglês e Educação para a Cidadania e cuja final decorrerá em Braga, no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, no dia 24 de Abril de 2020.

A novidade desta edição é também a criação da Meia Maratona da Matemática. Este prémio, também patrocinado pelo município de Lagoa, pretende incentivar os alunos a exercitar regularmente a prática matemática ao longo deste ano letivo e premiar as turmas em que 90% dos alunos realizem pelo menos 105 exercícios até ao dia 29 de fevereiro de 2020 e pelo menos 210 exercícios até ao dia 30 de maio de 2020.

Foi ainda dado conhecer pela Prof. Ana Pacheco, do Agrupamentos de Escolas Rio Arade, a dinâmica pedagógica alcançada na sala de aula, que demonstrou como os alunos agora

estão mais motivados para aprender através da utilização da plataforma MILAGE APRENDER+.

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável