O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, apresentou em reuniãoO Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, apresentou em reuniãode Câmara do passado 29 de outubro de 2019, a proposta de orçamento e opções doplano para o exercício de 2020.

O valor total do orçamento proposto situa-se na ordem dos quarenta milhões de euros.O valor total do orçamento proposto situa-se na ordem dos quarenta milhões de euros.Mais precisamente o valor total da receita, igual ao valor total da despesa, é de quarentamilhões, quatrocentos e quarenta mil e duzentos e sete euros (40. 440.207.00 €).

Aprovada com os votos da maioria governativa da Câmara, contando com dois votosAprovada com os votos da maioria governativa da Câmara, contando com dois votoscontra dos vereadores do Partido Social Democrata (PSD), este documento orientador dagestão municipal de 2020 vai agora ser apresentado à próxima reunião da AssembleiaMunicipal de Lagoa.

As primeiras linhas do documento explicitam que “a proposta de Orçamento e dasAs primeiras linhas do documento explicitam que “a proposta de Orçamento e dasGrandes Opções do Plano (GOP) do Município de Lagoa para o ano de 2020 se inserenuma lógica de continuidade do trabalho iniciado em 2013, que visa fundamentalmentemedidas de forte apoio à educação, cultura, desporto e ação social, o reforço dasestratégias de intervenção no espaço publico, nomeadamente na recolha de resíduosurbanos, na limpeza, no cuidado com os espaços ajardinados e na mobilidade urbana,fundamentais ao bem-estar da população, bem como no investimento em infraestruturasprioritárias para o concelho de Lagoa, com o objetivo de proporcionar melhores serviçospúblicos a todos os cidadãos”.

Está ainda expresso no documento enviado para apreciação dos deputados municipais deEstá ainda expresso no documento enviado para apreciação dos deputados municipais deLagoa, Algarve, que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano 2020 sepautam, mais uma vez, pelo rigor, a transparência e seriedade, permitido ao Município deLagoa continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio elongo prazo”.

De recordar que o orçamento da Câmara de Lagoa para 2019 se fixou nos 36,4 milhões deDe recordar que o orçamento da Câmara de Lagoa para 2019 se fixou nos 36,4 milhões deeuros, o que já representava um aumento de 2,6% em relação a 2018.

Agenda de Lagoa - Out/Nov 2019