A Câmara Municipal de Lagoa, a primeira Câmara Municipal do país a receber a Certificação da Norma Portuguesa 4552:2016 com a implementação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, instituiu o dia 8 de setembro (feriado municipal, em honra da sua Padroeira Nossa Senhora da Luz), como o Dia da Família.

No âmbito desta medida, foi concedido aos colaboradores/as, respetivos cônjuges e dependentes diretos até aos 18 anos, a oportunidade de usufruir de entrada livre no parque aquático Slide & Splash no passado dia 8 de setembro.

Para os colaboradores/as que apoiaram as inúmeras atividades realizadas um pouco por todo o concelho, durante este recém instituído dia da família em Lagoa, a câmara municipal alargou a possibilidade de usufruto da atividade até ao final do mês de setembro.

Também no âmbito do Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e com a aproximação de mais um novo ano letivo, câmara municipal de Lagoa, irá conceder ao colaborador/a responsável pela educação de menor até 14 anos de idade, o direito a faltar justificadamente no primeiro dia de escola, durante um dos períodos de trabalho (manhã ou tarde), com vista ao acompanhamento do seu educando.

Esta nova visão na gestão de recursos humanos na administração pública com forte envolvimento da liderança de topo e intermédias da Câmara Municipal de Lagoa, permite uma mudança da cultura organizacional, em que o tempo do trabalho seja tão importante, como o tempo do cuidado, o cuidado dos outros e de nós mesmos, com práticas sociais e laborais que possam ir para além da normatividade jurídica, criando inovação e diferenciação no tratamento de situações para cada uma das pessoas.

 

Pin It

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO