Torneio Olímpico Jovem aconteceu e vai acontecer em Lagoa

A mais importante prova nacional “Olímpico jovem” vai realizar-se em Lagoa no fim de semana de 8 e 9 de junho.

A pista de atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista já recebeu a 2ª jornada do Torneio “Olímpico Jovem Regional”, no domingo 28 abril’19. Nesta fase foram apurados os atletas do Algarve que vão participar na fase nacional, considerada a prova mais importante para os escalões de Iniciados e Juvenis do atletismo português.

Aos mais de 150 atletas oriundos de todo o Algarve, juntou-se uma comitiva de 17 atletas de Gibraltar e um de Sevilha, para a prova de “Olímpico jovem regional”. A Associação Académica da Bela Vista (AABV) participou com 16 atletas e o Sporting Clube Lagoense (SCL) inscreveu dois atletas, garantindo assim uma honrosa participação  do concelho de Lagoa.

O Torneio Olímpico Jovem reúne os melhores atletas de todas as regiões do país, classificados nas várias disciplinas do Atletismo. Depois do encontro para apuramento dos atletas algarvios, prepara-se agora a realização da etapa nacional, que este ano também acontece no Estádio da Bela Vista em Lagoa do Algarve.

Estas provas integram o Calendário Oficial de Provas da Associação de Atletismo do Algarve e da Federação Portuguesa de Atletismo, responsáveis pelas provas. Contam com o apoio do Município de Lagoa que enquadra estas iniciativas no seu II Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa, que designa como “Desporto de Competição”.

Página sobre o "Brincar é Preciso"