Site Autárquico

Mapa do Concelho

Iniciativas

Viva +Gabinete de Aconselhamento para a Alimentação e Atividade FísicaBanco de TrocasGabinete de Inserção Profissional de LagoaGabinetes de Apoio Social de ProxinidadeCentro de Deposição de Resíduos Cerca da LapaBanco Local de Voluntariado de Lagoa

Praia da Marinha

Praia da Marinha

/util/imgLoader.ashx?img=/upload_files/client_id_2/website_id_1/Imagens/Turismo/Praias/Portal_Litoral_Marinha_1_2012.jpg /util/imgLoader.ashx?img=/upload_files/client_id_2/website_id_1/Imagens/Turismo/Praias/Portal_Litoral_Marinha_3_2012.jpg /util/imgLoader.ashx?img=/upload_files/client_id_2/website_id_1/Imagens/Turismo/Praias/Portal_Litoral_Marinha_4_2012.jpg /util/imgLoader.ashx?img=/upload_files/client_id_2/website_id_1/Imagens/Turismo/Praias/Portal_Litoral_Marinha_5_2012.JPG

Não é por acaso que a Praia da Marinha foi galardoada com a Bandeira Dourada e colocada entre as 100 mais belas praias do mundo. A Natureza excedeu-se neste recanto do Algarve, e forjou um recanto mágico.

Quem pensou que as arribas alcantiladas e os pórticos suspensos sobre o mar; os gritos das aves marinhas e o azul do mar, esgotavam o encanto desta praia, enganou-se! Uma máscara de mergulho e umas barbatanas são as chaves para penetrar no reino submarino.

Este património natural mereceu a atenção de várias entidades como a Universidade do Algarve, a CCDR-Algarve e o Município de Lagoa para estabelecer um conjunto de percursos subaquáticos de descoberta da natureza. Aventure-se!

Belas, mas de temperamento instável, as arribas rochosas podem dar origem a desmoronamentos inesperados, pelo que o visitante deverá guardar uma distância de segurança.

AGENDA

PUBLICAÇÔES